Google vs Facebook

Google

No Google as campanhas são criadas por palavras chave, onde o usuário busca por determinada palavra chave e se o seu anúncio tiver palavras chaves que correspondam a pesquisa, ele será exibido para este usuário, é uma campanha mais objetiva para pessoas com a intenção na solução.

Vantagens

  • A ferramenta é extremamente útil, pois permite que você aborde o cliente no momento em que ele está focado em achar uma solução para seu problema.

Ao pesquisar por um produto, a pessoa demonstra que está querendo saber mais informações sobre ele, além de também obter ofertas.

Outro ponto importante é que o Google cruza as informações coletadas em todas as outras pesquisas do usuário para traçar um perfil de cada um e, assim, garantir que a propaganda certa vai aparecer para a pessoa certa.

Desvantagens

  • O Custo de uma campanha no Google necessita de uma verba um pouco maior em relação ao Facebook.

Facebook

No Facebook você anuncia através de segmentação, otimizando a campanha para que chegue até o público que você segmentou, é possível segmentar o seu anúncio por idade, gênero, interesses, localização enfim, são várias opções de segmentação que você pode usar para que os anúncios sejam direcionado ao seu público.

Vantagens

  • O Facebook é hoje a maior rede social do mundo.
  • Só no Brasil, 127 milhões de pessoas têm perfis na rede – mais da metade da população do país.
  • Isso faz com que a rede seja campeã em audiência, e essa é a principal vantagem de sua publicidade.

Desvantagens

  • Ainda que o Facebook seja ideal para impactar uma grande audiência, ele não nos dá garantias de que quem visualiza o anúncio está pronto para comprar.

Isso porque o serviço faz a entrega dos anúncios por interrupção, o que significa que o conteúdo publicitário aparece no intervalo entre as publicações de um amigo e de outro.

Assim, todo mundo que está navegando pode ser impactado, ainda que, na maioria das vezes, a visualização de anúncio não garanta a compra e nem mesmo o clique.

Considerações finais sobre anunciar no Google ou no Facebook:

No Google, você anuncia para pessoas com a intenção de compra e no Facebook, você desperta a intenção de compra.

Quer mais dicas sobre Comunicação, vendas e tudo que há de bom? Então clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Se quiser, nos siga também no Instagram e confira dicas diárias que postamos lá. Com certeza sua empresa vai agradecer! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins
pt_BR