Confira 5 dicas para divulgar seus produtos nas mídias sociais.

Segundo a Global Web Index, empresa especializada em pesquisas, a América Latina é campeã no uso de redes sociais no mundo. Diariamente, as pessoas gastam uma média de 212 minutos nas mídias.

E o que isso significa?

Significa que as redes sociais assumiram um papel crucial nas relações humanas, tanto pessoais quanto profissionais.

De hábitos de compras até socialização, as mídias com certeza são as queridinhas do público para interagir, conhecer pessoas e marcas novas e, é claro, fazer compras.

É por isso que, se você é empreendedor digital, não pode ignorar o potencial das redes sociais para a divulgação e venda de seus produtos.

Provavelmente, você já conhece o uso básico dessas mídias, mas é preciso ter um panorama delas para que você consiga definir, depois, quais são as melhores para seu negócio.

Nossa agência trabalha com a gestão de redes sociais, onde oferecemos serviços completos para o gerenciamento das redes sociais da sua empresa. Neste serviço nós cuidamos da criação de conteúdo relevante para o seu público, como por exemplo: criação de artes, legendas, pesquisa por hastags. Enfim, tudo o que um post precisa para ser bem elaborado, se você quiser conhecer o serviço, veja os planos disponíveis.

Mas se você tem tempo e prefere colocar as mãos na massa vamos lá!

Facebook

Apesar de suas atualizações constantes e da limitação de entrega de conteúdo (apenas 1% a 2% de seus seguidores recebem suas postagens organicamente), o Facebook ainda é a rede social com mais usuários no mundo.

Por ser muito utilizado por várias pessoas, ele é uma ferramenta potente para fazer vendas online.

Com o Facebook, você consegue divulgar o lançamento de seus produtos, entregar conteúdo relevante para seus seguidores, abrir um canal para prestar suporte para os clientes e, até mesmo, fazer vendas.

Tráfego Pago

O tráfego pago, potencializa os resultados através de segmentação de público de interesse, além de outras opções de segmentação como por exemplo: cidade, gênero, idade etc. E uma forma paga de conseguir clientes para o seu negócio, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Marketplace

Através do Marketplace do Facebook (Gratuito), é possível anunciar produtos, inserir fotos, características e tags para que o seu anúncio seja encontrado através de pesquisas.

Obs: No Marketplace do Facebook é possível anunciar somente produtos, anúncios de serviços, geralmente não são aprovados ou são excluídos rapidamente da plataforma, por infringir regras de anúncios.

Grupos de compras e vendas

Através dos grupos do Facebook (Gratuito), você pode anunciar os seus produtos e serviços para diversas regiões, basta você procurar os grupos ideais para anunciar. Lembre-se antes de fazer o seu anúncio é importante se atentar para as regras do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins
pt_BR