Dicas para ganhar clientes na pandemia

Você quer superar a crise que se instaurou? Então esse texto é para você! Separamos 3 dicas para ganhar clientes na pandemia, mas primeiramente, vamos entender o contexto e como essa crise tem afetado o mundo.

O Coronavírus foi uma surpresa desagradável que mudou a vida de todo mundo. A pandemia remodelou nossas interações sociais e está nos obrigando a inserir novos hábitos, mas além disso está reverberando na economia e nos colocou na maior crise do século XXI.

Por exemplo, de acordo com estudo do IBGE, mais de 716.000 empresas fecharam as portas nos primeiros meses da pandemia. A maior parte esmagadora se caracteriza por empresas de pequeno porte. As empresas que permanecem abertas também apresentam dados desfavoráveis: 70% relatam um diminuição de vendas e/ou prestação de serviços desde o começo da crise.

Esses números podem ser desanimadores, mas, como diz o ditado “aonde enxergam crise, enxergue oportunidade“, por isso, separamos 3 dicas para ganhar clientes na pandemia, manter suas vendas durante a crise e talvez até expandir seu negócio.

1. Foque em soluções:

O isolamento social modificou completamente nossa forma de consumir produtos e serviços, por isso, é necessário que você mude também seu posicionamento no mercado e se renove.

O problema todos nós sabemos, mas que tal mudar o ponto de vista e focar nas soluções que podemos aplicar? Se atualizar e criar novos modelos de receita é o caminho para se estabelecer no mercado e crescer.

Não à toa, alguns segmentos conseguiram aumentar seu faturamento e se reinventaram nesse momento tão delicado. Estude, analise e entenda a nova realidade que sua empresa está inserida e como você pode atender as novas necessidades e desejos dos consumidores.

Vale ressaltar que ter presença digital estratégica deixou de ser opcional e se tornou um meio de sobrevivência do seu negócio.

Uma boa solução é investir em um e-commerce de qualidade ou um site institucional capaz de conquistar novos clientes.


2. Alcance novos consumidores:

O mercado mudou, os hábitos de consumo também, mas a sua empresa não? Essa conta não fecha e você já sabe que o resultado não será positivo. Por isso, revisite e, se necessário, adapte o plano de Comunicação da sua empresa.

Além disso, crie pontos estratégicos de contato com os consumidores, ou seja, esteja aonde seu cliente também está!
Bem como, ter presença digital estratégica é a base do “novo normal”, falar no mesmo tom de voz e apresentar benefícios atrativos é o Norte para o sucesso.

Muito mais importante do que apenas apresentar descontos, busque diferenciais que transformam o seu negócio em um parceiro do seu cliente e apresente um posicionamento de marca humanizado e capaz de aproximar seu público-alvo.


3. Fidelize seus clientes:

Conquistar novos clientes é sempre o principal objetivo de uma empresa, mas sua empresa também se dedica em fidelizar esses consumidores?

Um cliente que está satisfeito com seu produto e / ou atendimento é um cliente que vai te elogiar, te recomendar e, quem sabe, até te defender para outros consumidores. Daí vem a importância do pós-venda.

Fidelize seus clientes e garanta que eles se sintam seguros com a sua empresa, pois isso é o que vai destacar seu negócio.

Além disso, nos tempos de distanciamento social, criar vínculos com os clientes é um meio de suprir uma possível carência e ocupar um lugar especial na cabeça dele.

Afinal, quem não tem aquela marca que não trocar por nada? Transforme a sua empresa nessa marca e seja uma referência e autoridade no seu segmento.

Quer mais dicas sobre Comunicação, vendas e tudo que há de bom? Então clique aqui e converse com a nossa equipe especializada em negócios digitais. Se quiser, nos siga também no Instagram e confira dicas diárias que postamos lá. Com certeza sua empresa vai agradecer! ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *